segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ser cristão é...

..dizer "tenha um bom dia", quando o seu próprio dia está uma merda(?).
Talvez seja desejar pro outro aquilo que você quer tanto pra sua vida: felicidade. É claro, eu só posso dizer "talvez", porque eu não sei bem o que é ser cristã..eu apenas imagino. E minha imaginação é fértil, cheia de esterco. Se você quer saber, ou mesmo imaginar, o que é ser "com certeza" um cristão de verdade, vá até a igreja mais próxima e pergunte ao sabichão, digo, ao sábio mais próximo de você. Ele provavelmente lhe dirá o que você NÃO deve fazer para ser um cristão..claro, lhe restará poucas alternativas de vida não vegetativa depois disso, mas já que são as alternativas que sobram, provavelmente umas delas é a que você deve seguir para ser um cristão de verdade.
E se um cara com uma frase maluca estampada na barriga, no meio da rua em cima de uma caixa, estiver gritando coisas como "só jesus salva", não dê ouvidos! Os velhotes da igreja, que seguem doutrinas do velho testamento (e umas da "versão ocidental"), é que sabem o que é ser cristão de verdade..


10 comentários:

___Maio___ disse...

Ser cristão é ser traídor, vacilão, pecador e tudo mais. Só que com o bônus de ir ao céu no final...

R. Letícia disse...

Calma, calma! Acredito que ser cristão está além das doutrinas e do que dizem (sem fundamento bíblico) ser certo. Ser cristão é acreditar, e por acreditar, seguir/servir/honrar aquele a quem você serve: Jesus. E ser cristão não é ser um sujeito respeitado, é justamente o contrário. Não pode ser o serve maior que seu mestre. Se nosso mestre foi humilhado, pq nós seríamos exaltados?

;)

___Maio___ disse...

Eu expressei no sentido que o cristão é um ser como outro qualquer, sujeito ao erro, ao pecado e a própria morte! Infelizmente como você mesmo disse, as instituições religiosas, deturparam a argumentação bíblica e produziu um protótipo de cristianismo perfeito, que é narrado de forma oposta na bíblia. Ora, não foi Pedro que negou a Jesus? O servo mais fervoroso. E quanto a Judas? O servo de confiança!!!

R. Letícia disse...

Pois eh, entendi o q vc quis dizer. Deixei mais claro o que eu havia falado mais por aqueles q iriam ler e ter uma interpretação diferente. Sarcasmo não é bem compreendido às vezes (e eu tb uso muito).. Temos a mesma opinião quanto à isso! :)
A igreja (e digo isso como sendo "corpo"), produziu ao longo dos anos um personagem que nunca existiu e nem existirá. Fizeram, teoricamente, do cristão um ser perfeito, que não está no memso patamar do resto da humanidade. Não é pecador. Quando, na vdd, estamos mais sujeitos a cometer pecados maiores, mais graves (tah, certo, pra Deus não existe pecadinho e pecadão neh...rs). Enfim, somos todos pecadores. E por sermos pecadores isso não nos impede de sermos cristãos tb. As duas coisas estão interligadas.

___Maio___ disse...

Vamos atualizar isso aqui?

R. Letícia disse...

Oi? kkkkkkkkkkkk

Dá pra fazer um post novo, neh? rs (foi isso q vc quis dizer?o.O')

___Maio___ disse...

É...você entendeu o recado!!! Você anda muito preguiçosa pro meu gosto!!!

Vai, agora eu quero ver do que você é capaz...

___Maio___ disse...

Cutuquei a cobra com vara curta! hahaha

___Maio___ disse...

Mas é sério, gostei da forma que você se expressa!

:D

R. Letícia disse...

kkkkkkk

Po, o lance é que eu to muito sem tempo de sentar e escrever alguma coisa que seja tão ruim. Os últimos posts foram feitos na raiva...enfim, vou tentar tirar um tempo hj e fazer alguma coisa..chato! =P