sábado, 1 de novembro de 2008

Os dois deuses

Às vezes quando penso em Deus começo a orar imediatamente pedindo que Ele me ajude a entendê-lo..

É que tem vezes que penso em Deus como um cara, uma pessoa. Alguns criticam. Outros concordam..Mas não é este o ponto.É difícil explicar, porque é muito pessoal, e eu não consigo falar de mim se não for de um jeito subjetivo. Mas vou tentar.

Tem dias que eu vejo Deus como um cara legal, bondoso, que me entende e me ama. Que, não importa o que eu faça, Ele vai sempre estar ao meu lado quando eu precisar. Não importa o quanto eu minta, Ele vai saber a verdade, vai me entender e me perdoar. Esse Deus sempre me perdoa. Esse Deus eu amo e é com Ele que eu converso quando eu vacilo.



Mas tem o outro. Esse outro é que me deixa confusa! Porque Ele pune. Com Ele é como com lama e água pura. Tipo, Ele é perfeito, eu sou uma bosta. Logo, precisamos nos afastar. Sempre que eu peco, me afasto desse Deus. Tenho medo de falar com Ele. Sempre que as coisas vão mal pra mim, coloco a culpa Nele.

Esses dias estive conversando com os dois. Queria dar um basta na situação, porque eu já estava ficando louca! Não sabia quem era quem. Não sabia quem eu tinha que culpar. Não sabia qual dos dois ia me ajudar..
No meio da conversa pensei: " O problema o tempo inteiro esteve em mim!"


Tipo, todo esse tempo questionei apenas a reação de Deus quanto a algo que eu fazia. O pecado era meu. A culpa era minha. Deus permanecia o mesmo. O que na realidade mudava era a forma como eu me encarava. Tipo, era algo que eu não me perdoava? Então era a vez do Deus da punição. Era algo que eu considerava besteira? Então o Deus bonsão, que me elogiava.
.
.
Deus, continuo sem te entender. Continuo sem entender o por quê de todas aquelas coisas..mas já entendi que você é um só. Que faz a coisa certa na hora certa.

3 comentários:

Julie disse...

Que bonito!! engraçado pq são nessas horas que eu começo a te entender Letícia!!!
Gosto muitão de vc amiga^^
Beijossss

Anônimo disse...

Nossa amor que texto lindo!
O que disser vc fez tipo uma pergunta a no final respondeu a sua propria pergunta...Deus faz muito isso comigo...quando eu erro ficava me perguntando o por que disso e daquilo e Deus acabava me fazendo responder a minha propria pergunta!no final eu ficava sorrindo só, estranho não!?
(Di)

Tarja preta disse...

é..estranho!
.
.