quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"

Precisava atualizar isso daqui..rs
Então, li um post em um outro blog que me inspirou a fazer este. Leia "1 Co 13:1-13" e entenderá. Já postei ele aqui também..

Esse amor supremo de que a Bíblia tanto nos fala, essa coisa de "amar o teu próximo (independente de quem seja) como a ti mesmo"; o primeiro mandamento.. amar de uma forma maior que a própria vida..eu não consigo mais (sim, durante um tempo vivi esse amor).
Estou aqui, diante de quem quer que seja você que lê, falando que eu não sei amar do jeito que Jesus amou. Do jeito que Ele nos ensinou. A maior lição de todas, aquela pela qual o filho de Deus morreu, eu não aprendi. E de nada valem esforços para isso. Quanto mais eu tento me encantar pelo próximo e amá-lo, mais eu o odeio. Odeio os ideais humanos. Tenho nojo até das minhas escolhas em determinadas horas. E EU SEI que isso tah errado.

Eu consigo amar as crianças, e consigo amar quem me ama. Mas esse "dar sem receber", "ser sofredor", suportar TUDO, eu não consigo. E espero que isso mude, que volte o tal do "primeiro amor" que tanto falam. Quando me cobro isso só sinto um imenso vazio que grita por ser preenchido.

Alguma coisa, em algum ponto, foi perdido. Decepções. E mais decepções..

Mas aí eu lembro de Jesus de novo. Lembro que Ele nos disse que não nos conformaríamos com esse mundo. Que a estrada é estreita. Que o caminho é longo e difícil. Que o amor iria esfriar. Lembro dos discípulos sendo confundidos. Lembro-me que sou apenas uma humana, um "vermezinho de Jacó", que eu sou falha, como qualquer outro. E penso: "será que minha raiva tem que ser direcionada ao meu irmão ou às suas atitudes?"

Não devemos amar o conformismo nem as "coisas desse mundo". Devemos amar uns aos outros. Talvez o primeiro passo seja respeitar o próximo, e essa lição eu aprendi.

"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito. "( Matin Luther King Jr. )



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ser cristão é...

..dizer "tenha um bom dia", quando o seu próprio dia está uma merda(?).
Talvez seja desejar pro outro aquilo que você quer tanto pra sua vida: felicidade. É claro, eu só posso dizer "talvez", porque eu não sei bem o que é ser cristã..eu apenas imagino. E minha imaginação é fértil, cheia de esterco. Se você quer saber, ou mesmo imaginar, o que é ser "com certeza" um cristão de verdade, vá até a igreja mais próxima e pergunte ao sabichão, digo, ao sábio mais próximo de você. Ele provavelmente lhe dirá o que você NÃO deve fazer para ser um cristão..claro, lhe restará poucas alternativas de vida não vegetativa depois disso, mas já que são as alternativas que sobram, provavelmente umas delas é a que você deve seguir para ser um cristão de verdade.
E se um cara com uma frase maluca estampada na barriga, no meio da rua em cima de uma caixa, estiver gritando coisas como "só jesus salva", não dê ouvidos! Os velhotes da igreja, que seguem doutrinas do velho testamento (e umas da "versão ocidental"), é que sabem o que é ser cristão de verdade..


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Eu não falo de dor,

eu falo da estranha sensação que é não sentir nada.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010